Eu

 

Que que eu fiz da minha vida, meu deus do céu?

Não sendo em verso, esse universo não é meu.

O que que eu faço do meu corpo de Thadeu?

Não seria meu, Poesia, se não fosse só teu.

 

O que já foi meu, Musa, minhas pernas, braços,

bigode, nariz, olhos, nem de perto lembra

aquele que viveu no silêncio de espaços…

Pausas de um velho outubro que ainda setembra?

 

Eu lembro vagamente… Era poeta dos bons,

fazia versos cagando e andando de lá

pra cá, de cá pra lá da vila dos merdões.

 

Fumava como um sapo índio até estourar,

bebia muitas, dormia em pé e, quando ria,

ele escrevia-se todo e, sem querer, morria?

 

 

Antonio Thadeu Wojciechowski

 

 

 

 

 

 

~ por polacodabarreirinha em 22/04/2009.

8 Respostas to “”

  1. Maga, deletei o post anterior, mas para não perder seu comentário, eu o reescrevi. Abração. Thadeu

    Oba, adorei a escolha do novo blog! Já te adcionei no reader para continuar acompanhando um dos blogueiros mais proficuos, e ai mesmo tempo intermitentes, da internet.

    Um grande abraço

    Maga

  2. Já começou arrasando! Longa vida ao meu querido Tio Thata salvando o mundo um verso de cada vez.
    Grande Abraço do Gafanhoto.

  3. Bom recomeço. Boa sorte, Thadeu !

  4. Salve ! Salve!
    Esta plataforma é sensacional, Polaco!
    Vida longa porrraqui!

  5. como dizem lá na colónha:

    “Sto lat!”

  6. Obrigado a todos. A expressão em polonês utilizada pelo Claudio Boczon significa algo com “viva mais 100 anos ou vida longa”. Pra vc também, Claudio. Pra mim, mais uns 29 já está de bom tamanho.

  7. Seus ramalhetes de palavras ganharam um vaso elegante, Thadeu. Prazer ter você de novo. Abraçãozão.

  8. Thadeo, por desorganização e excesso de atividades, quando consigo teu contacto, perco-o. Tu já me ligastes e eu já te liguei mas não conseguimos nos encontrar. Deixarei uma vez mais meus dados e espero que finalmente consigamos estabelecer contacto.

Deixe um comentário

 
