william1

ESPERMADULÁRIO

.

Desperdiçar o precioso sêmen numa greta

Debilita o esbanjador e vitamina a luxúria.

E a luxúria em ação é deliberadamente proxeneta,

Perversa, pérfida, perjura, espantadora, espúria.

Tão logo abatida quanto de pronto descartada,

Ídolo abandonado ao ódio do adorador,

Luxúria volta ao seu disfarce de isca armada

Para prostituir o próximo propício pescador.

Loucos de água na boca: enfim dois

(e pensar que este fato pode gerar um feto).

Nada de nada sobra, depois do depois.

Antes o sonho mais querido, no final, um espectro.

Tudo isso sabem todos, mas ninguém sabe ao certo

Evitar o paraíso que antecede o inferno.

.

William Shakespeare

Por Antonio Thadeu Wojciechowski e Sérgio Viralobos

.

It’s Yeats

.

Se eu me vestisse os anjos

Do sol e azuis da noite os tons

Das estrelas do céu os arranjos

Eu colocaria o mundo a seus pés

Mas sou pobre e tendo só meus sonhos

Quero colocá-los a seus pés

Pise com cuidado, são meus sonhos.


William Butler Yeats

Por Antonio Thadeu Wojciechowski e Marcos Prado

.

terra nostra

.

Fora essa estrelinha apagada,

Acho que não temos mais nada

E ela está toda suja e devastada

Ela é nossa casa, nossa única casa

E olhe só o estado da coitada.


Bertold Brecht

Por Antonio Thadeu Wojciechowski e Roberto Prado.

.

Romantismo

.

“antigamente eu vivia sonhando

hoje já nem durmo”


Frase extraída de um pára-choque de caminhão


– Acorda, menina, acorda! –

Dia claro. Cidadezinha.

Ela não se importa,

Parece estar puxando uma linha

Costureira das bordas entre o rir e o chorar.

– Você costuma às paredes falar? –

Ela não ouve nadinha.

“Há quase dois anos morreu meu amado,

é o que todos têm falado

além de das minhas lágrima pilheriarem.

Ninguém, amor, vê o que eu vejo

Através delas: tua mais nítida imagem.

Quantas vezes ainda te darei o primeiro beijo?”

-Ela está louca, continuo sem ver a entidade! –

“É que não me interessa servir como lição:

Quem vê um milagre revê a verdade,

Olha com coração para o coração.”


Adam Mickiewicz

Por Antonio Thadeu Wojciechowski e Sérgio Viralobos

.

~ por polacodabarreirinha em 07/05/2009.

3 Respostas to “”

  1. OLÁ TADEU
    Gostaria de lhe enviar uma foto de uma tela do Garfunkel, 1979, intitulada FESTA DE POLACO. Ao vê-la, lembrei de vc. Mas……
    não tenho seu end de Email. Se aceitar, me envie, pois.
    Saudações e Susse na dupla Edição…NewBlog e “DeBuque on de Teibou”

Deixe um comentário

 
