jonhcage

.

Da conferência sobre nada

.

.

Eu estou aqui      e não há nada a dizer              .

Se algum de vocês

quiser ir              a algum lugar                          pode sair a

qualquer momento     .       O que nós re-queremos      é

silêncio            ;         mas o que o siêncio requer

é        q eu continue falando.

Dê ao pensamento de alguém

um empurrão          :         ele cai logo

;   mas o que empurra     e o empurrado    pro-duzem     esse entre-

tenimento        chamado       dis-cussão           .

Vamos ter uma daqui a pouco?

.

Ou                   ,               podemos de-cidir            não ter uma dis-

cussão.                             Como vocês quiserem.                     Mas

agora                                há silêncios                                                 e as

palavras                 fazem            ajudam a fazer                os

silêncios                           .

Eu não tenho nada a dizer

e o estou dizendo

e isto é

poesia                                             como eu quero.

.

.

John Cage

.

Por Augusto Campos

~ por polacodabarreirinha em 17/07/2009.

Deixe um comentário

 
