thadeu

Alguém fez este desenho e me enviou junto com a palavra família em polonês. A pose é do meu pai quando era jovem. Obrigado, anônimo.

.

.

 

 

DNA

 

 

Sou um poeta! Escravo do que escrevo,

Réu do que silencio; senhor, apenas,

De míseras quimeras, às quais devo

Minha vida, minha obra a duras penas.

 

Não que não me divirta com o esmero

Dos mestres que vieram antes. Dezenas

Deles deram a mim e ao meu selo

A forma, a fôrma, a fórmula, os fonemas.

 

A eles consagro esse augusto farol

Que me guia, orienta e me põe a salvo,

Não das tormentas, mas da calmaria,

 

Para que meu pobre coração vol-

Te das trevas e – sol – tome de assalto

A vida que eu pedi a Deus um dia!

 

Antonio Thadeu Wojciechowski

 .

.

 

 

~ por polacodabarreirinha em 06/08/2009.

Uma resposta to “”

  1. Acho que é do Guile Dias. Recebi no meu email

Deixe um comentário

 
