festivalvenezia

.

.

VAMOS APLAUDIR DE PÉ, PESSOAL!

Compositores curitibanos no Veneza 2009.

.

A parceria Roberto Prado e Luiz Ferreira já rendeu belíssimas canções, a maioria na interpretação do Beijo AA Força ou do Maxixe Machine. E duas delas foram escolhidas para a trilha sonora do filme Insolação, direção do genialíssimo Felipe Hirsch e Daniela Thomas, com Paulo José no elenco. E o filme, por sua vez, foi uma das duas produções brasileiras selecionadas para o Festival Internacional de Cinema de Veneza 2009. As músicas são Primeira Aula de Cartografia Aplicada e A Partida e já entraram em discos do BAAF. Mas eles estão fazendo novos arranjos, especiais para a película.

.

As canções são as seguintes:

.

Primeira aula de cartografia aplicada

.

“Que me quer o Brasil que me persegue?”

Gregório de Matos

.

dizem que existe um mapa

que diz onde eu estou

nele o lugar onde nasci

fora os inimigos que eu perdi

.

outra lenda diz para falar

o que a minha língua quer dizer

nota zero pra mim outra vez

desculpa não cola o que partiu

.

onde quer que eu vá tem um Brasil

que quer o Brasil que me persegue

.

.

A partida

.

a partida não está perdida

o jogo ensina, a vida confirma

nunca acaba

nem quando termina

.

.

Os dois poemas/letras são do livro “sim, senhor/às suas ordens /isso é um motim” que o Roberto Prado lançou no tempo que açougueiro amarrava carne com lingüiça, acho que 1993. O Polaco da Barreirinha deseja ao grupo todo sucesso possível e imaginável. E ao poeta Roberto Prado, em especial, todo o reconhecimento que merece pelo grande poeta e escritor que  é e sempre foi.

.

Thadeu W


~ por polacodabarreirinha em 13/08/2009.

Deixe um comentário

 
