beinde

.

Saúde, poetas!

.

Ivan – faça o favor – me alcance aquela rima.

Tenho que terminar o verso em grande estilo

e hoje estou meio jacu, do tipo bicho grilo.

A gripe quase acabou com minha alta estima.

.

Mas sair da maldita cama já me anima

e, que eu saiba, não tenho idade para o asilo.

A cadência nervosa deixo a algum pupilo

que ainda teima e quer sempre chutar de prima.

.

Você, Roberto Prado, Solda , são exímios

encantadores de palavras. Com os três,

a meninada aprende ou some de uma vez!

.

Nós não fazemos versos pra deleitar símios.

Pouco me importa se o molde é muito batido,

no soneto, a rigor, hoje estou bem vestido!

.

Polaco da Barreirinha

.

.

Saúde, poetas!

Ivan – faça o favor – me alcance aquela rima.

Tenho que terminar o verso em grande estilo

e hoje estou meio jacu, do tipo bicho grilo.

A gripe quase acabou com minha alta estima.

Mas sair da maldita cama já me anima

e, que eu saiba, não tenho idade para o asilo.

A cadência nervosa deixo a algum pupilo

que ainda teima e quer sempre chutar de prima.

Você, Roberto Prado, Solda , são exímios

encantadores de palavras. Com os três,

a meninada aprende ou some de uma vez!

Nós não fazemos versos pra deleitar símios.

Pouco me importa se o molde é muito batido,

no soneto, a rigor, hoje estou bem vestido!

Polaco da Barreirinha

~ por polacodabarreirinha em 17/08/2009.

Deixe um comentário

 
