infinito

.

DÍSTICOS ENSIMÍSTICOS (ou PORQUE HOJE É MAIS UMA MANHÃ DE SEGUNDA…)

.

Porque hoje é mais uma manhã de segunda

atiro mais um poema que não boia nem afunda

.

neste blog blaguejante – e com isso me permito

mais um neologismo meio feio e bem bonito.

.

Desoxirribonucleicamente hipomaníaco,

estribo-me na borboleta do teu osso ilíaco,

.

ó musa que me averiguou num verão passado:

ainda me averiguas, nua, como temos passado…

.

Sim, minha linguagem segue sendo hermeticazinha

e talvez eu seja mesmo um piá brincando de casinha,

.

simplesmente um sapato semivelho – mas ainda sirvo

pra fazer outra rima acabar em livro. Antes de ir, vo-

.

cês podem comentar aqui na caixa de comentários

e infeccionar mais a blogosfera com vírus vários –

.

clamem, reclamem e trocem: suas troças me soltam

a macaqueá-las com meus macaquinhos no sótão.

.

Estar ou não estar – é isto que está em questão:

por que esta dúvida estarrecerá – e outras não?

.

Afinal, largo ao elíptico e elusivo leitor uns sinais

na tentativa vã de ivan em versos verbivocovisuais:

.

agora você vê, agora você não V – seja feliz

nos ângulos dos eNes e nos pingos dos Is –

.

leiafaleveja o que há no vértice desse ralo A

– basta olhar o nada nessa letra e decifra-lo-á.

.

Ivan Justen

.

.

.

~ por polacodabarreirinha em 01/09/2009.

Deixe um comentário

 
