cuidando-da-tanka

.

Quarta-feira de cinza

.

Tinha que ser dia nove, tinha que chover

e mais e mais e mais e tinha que ser cinza

o dia, esse tal dia que por ser tão ranzinza

é bem capaz de em um só hoje não caber.

.

Era o que me faltava, mas não pode ser!?

Um dia pra sempre, eterno, de cor quase ninja,

sem um raio de sol que me aqueça ou atinja

e que até o fim dos tempos me faça tremer?

.

Entrou água em meu cérebro? Posso ir agora?

Posso relampejar, chover e trovejar?

Quero pegar o clima e, sem pestanejar,

.

acabar com essa atmosfera pois, lá fora,

lá, bem longe daqui, um poema longo e belo

faz todo esse mau tempo sorrir amarelo!

.

Thadeu W

.

.

.

~ por polacodabarreirinha em 09/09/2009.

2 Respostas to “”

  1. Thadeu, tudo bem? Devo lançar este ano a segunda ediçao do livro Meninos de KIchute, e, pretendo colocar na contra-capa depoimentos de alguns amigos, entre eles vc. Posso?
    PIncei a frase do teu blog: “Li e fiquei com saudades do meu. Toda infância tem um nome agora. Leiam. Todos os kichutes estão lá”.
    Grande abraço.

Deixe um comentário

 
