othadeu

.

VIVO OU MORTO?

.

aproveitei meu enterro

para plantar minha obra

agora há tempo de sobra

e vão dar certo meus erros

.

o tempo tem seu fermento

o espaço, sua ilusão

eu tenho em meu coração

sementes de esquecimento

.

não fui melhor nem pior

sou um a mais entre tantos

se hoje eu somasse só encantos

a perda seria maior

.

ninguém em sã consciência

daria de graça seus bens

agradeço os parabéns

por minha santa ignorância

.

um texto nem sempre é lido

vem o vento ágil e leva

papel, palavra, quimera,

frases sem nenhum sentido

.

o que foi, é e seria

se perderá na poeira

a vida foi brincadeira

ser feliz era o que havia

.

mas, poeta, fui inverso:

dei de comer às palavras

sete anos de vacas magras

alimentaram meus versos

.

mas depois parti pro abraço

e a vida boa me sorriu

quem se enxerga já me viu

inteiro em cada pedaço

.

agora que faço parte

de mim, eu só quero arte

não para odiar ou copiar-te

mas, quem sabe, recriar-te

.

antonio thadeu wojciechowski

.

.

 

~ por polacodabarreirinha em 22/10/2009.

6 Respostas to “”

  1. Teu epitáfio tá pronto.

  2. “O voi ch’avette li ‘ntelletti sani,
    mirate la dottrina che s’asconde
    sotto ‘l velame delli versi strani”

    [Ó vós que tendes inteligência sadia,
    atentai à doutrina que se esconde
    sob o véu dos versos estranhos”].

    (Dante, Inferno, IX, 61-63).

  3. Thadeu: não morra sem antes ler o poema que fiz por ocasião do dissídio entre Renato e Ferreira – achei que já tinha passado da hora de alguém fazer alguma coisa quanto a isso…

  4. Tenho mais alguns na manga da mortalha, Sérgio.

    Ab

  5. Ô, Fajardo, se a vida não fosse já fardo
    nem a treva se atreveria, ao que aguardo,
    escurecer…

    Ab

  6. Não li ainda, mas já gostei, Ivan.

    ab

Deixe um comentário

 
