.

.

DNA

.

Sou um poeta! Escravo do que escrevo,

réu do que silencio; senhor, apenas,

de míseras quimeras, às quais devo

a minha vida, obra e as duras penas.

.

Não que não me divirta com o esmero

dos mestres que me antecederam. Penas

que deram a minha alma e ao meu selo

as formas,  fôrmas, fórmulas, apenas.

.

A eles consagro esse augusto farol

que me guia, orienta e me põe a salvo,

não das tormentas, mas da calmaria,

.

para que meu pobre coração vol-

te das trevas e – sol – tome de assalto

a vida que eu pedi a Deus um dia!

.

Antonio Thadeu Wojciechowski

.

.

.

~ por polacodabarreirinha em 10/01/2010.

Deixe um comentário

 
