.

O CÉU QUE ME TRAGA

.

eu fumo porque sei que vou virar fumaça
jamais enfrentarei filas no INPS
sete palmos abaixo e a terra me esquece
o poeta é a estrela cadente que passa

nesta terra de reis sou cego em meio à messe
de todo esse tabaco que vicia a massa
e me faz abusar do corpo que ultrapassa
a terra o mar o céu no eterno sobe e desce

e como tudo no universo se desfaz
faço de mim a brasa e também combustível
deixo de ser concreto pra ser invisível

em fogo em fúria som silêncio guerra e paz
como num verso que nenhum poeta fez

a estas constelações se formando outra vez


Antonio Thadeu Wojciechowski
Ivan Justen Santana

.

.

.

~ por polacodabarreirinha em 22/06/2010.

Deixe um comentário

 
