SÓ VOCÊ MESMO

por que estás o dia inteiro em minha mente?
penso mil coisas, falo, faço e aconteço
não tenho tempo pra ser menos do que gente
essa burrice vem comigo desde o berço:
paixão vem a galope, basta uma resposta
e ela já não esconde o que não me mostra

feita de luz, apaga a vista e escurece
por ser calor e descoberta , calafria
igual tão diferente, ela até parece
quando à noite faz sol com luz de meio-dia
se prende, pago a pena sem haver sentença
sem ao menos saber se o crime não compensa

prisioneiro dos sons que emite, eu a imito
liberto das correntes só penso em voltar
é que aos seus olhos eu pareço tão bonito
que dá tristeza ver o espelho se quebrar
ela é o poema: tudo e mais um pouco
quando estou sóbrio mas completamente louco

olho e não posso ver, se toco não é mais
sei que me resta o coração aos sobressaltos:
a vítima que aceita os crimes e os assaltos
e sofre sem deixar de pedir bis jamais
mas tudo só porque, ao vê-la, eu existo
e no papel nem tudo ainda está escrito!

antonio thadeu wojciechowski

~ por polacodabarreirinha em 18/01/2012.

3 Respostas to “”

  1. Thadeu

    É quase covardia, como você língua com essa poesia como fosse só sua propriedade.

    Reverência sempre.

  2. Obrigado, David. Vc é um querido mesmo.

  3. Entao te redescobri poeta ainda! Que surpresa boa! que saudades professor querido!
    Mariza Pallu depois de 32 anos de ausencia!

Deixe um comentário

 
